CELEBRAÇÃO E BÊNÇÃO DO VÍTOR

31 DE JULHO DE 2011 – VILA VELHA/ES

MESA: Bíblia, Vela, foto do Vítor ou da família, água benta etc (acender a vela cantando): A NÓS DESCEI DIVINA LUZ...

TODOS: Estamos reunidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Animador: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor misericordioso do Pai e a Comunhão do Espírito Santo estejam conosco.

Todos: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

Motivação: Jesus, o Filho de Deus, quando veio ao mundo, tomou a condição de criança, crescendo em sabedoria, idade e graça diante de Deus e diante das pessoas. Quando Jesus cresceu e se tornou adulto, acolhia com muito carinho as crianças e as abençoava. Ele as apresentava como exemplo para os que buscam o reino de Deus. As crianças são dependentes e precisam da proteção e ajuda dos adultos. Vítor depende totalmente dos pais, Carlinhos e Cinara, e também dos avós, tios e amigos que acabam ajudando na criação, ainda que com palpites... Vitor esteve na UTIN, mas a mão de Deus o protegeu e o cobriu de bênçãos e hoje ele está em casa, para a glória de Deus e para a alegria dos pais, Carlinhos e Cinara, bem como para todos nós aqui presentes.

Palavra de Deus – Leitura do Evangelho de São Marcos 10,13-16.

Leitor: Alguns levavam crianças para que Jesus tocasse nelas.  Mas os discípulos os repreendiam. Vendo isso, Jesus ficou zangado e disse: “Deixem as crianças virem a mim. Não lhes proíbam, porque o reino de Deus pertence àqueles que são como elas. Eu garanto a vocês: quem não receber o reino de Deus como uma criança, jamais nele entrará”. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, impondo as mãos sobre elas. Palavra da salvação.

Breve reflexão. Preces e agradecimentos espontâneos para Vítor e a família...

Oração de BÊNÇÃO: (estendendo as mãos sobre Vitor).

Senhor, nosso Deus, que da boca das crianças preparastes um louvor do vosso nome, olhai para o Vítor que a fé da Igreja recomenda à vossa piedade; e, assim como vosso Filho recebia com amor as crianças, abraçando-as e abençoando-as, e propôs o exemplo delas à imitação de todos, assim, ó Pai, derramai sobre Vítor a vossa benção, a fim de que, quando ele crescer, junto com as pessoas que o rodeiam e com a força do Espírito Santo, a exemplo de seus pais, se torne testemunha de Cristo no mundo e saiba espalhar e defender a fé. Abençoe, também, Cinara e Carlinhos, para que sejam exemplo e modelo para Vítor, dando testemunho do amor de Cristo, já iniciado com o forte testemunho manifestado ontem, que nos comoveu a todos. Portanto, a essa nova família e a todos nós aqui reunidos, abençoe o Deus Todo Poderoso que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

(Aspergir o Vítor, seus pais e a casa com água benta, enquanto, de mãos dadas se reza um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai, entregando a família à Santíssima Trindade.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! Para sempre seja louvado.                                                                                                Os avós, Renato e Vanda.