LEMBRANÇAS DO JOSÉ TOMAZ LANA – 06/09/1938 ~ 29/07/2020

Significado: “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor” ou “Deus multiplica”. Nome retirado do avô materno, José Tomaz Pereira. Sempre dedicado, trabalhou na loja que tínhamos em Jurumirim, depois, quando mudamos para GV, no Armazém Lana na Av. JK 920. Sentindo que o Armazém já não dava, partiu para o trabalho em posto de gasolina. Mesmo aposentado, continuou na luta por alguns anos, viajando aproximadamente 30 km para o trabalho.

Audio do Zé Lana respondendo mensagem da Maria José dia 18/07/2020 - Sab:


Renato fez ligação de video no Sábado a noite, conversou com Toninho e Zé Lana. Reclamou só que estava tossindo um pouco, mas conversou normalmente.

Claudina passou mensagem para ele dia 19 Dom as 08h49:
Bom dia Zé Lana! Você está um pouco gripado e tossindo. Melhorou? Toma mel com limão, é muito bom. Melhoras! Abraço! A Missa de Aparecida está terminando, você está assistindo? Ele não respondeu...

Conceição e Antônio passaram lá e conversaram com ele dia 19-07-2020 - Dom as 10h30: não achamos ele muito abatido ,falou que ia tomar o xarope que ia melhorar também falou que estava sentindo muita fraqueza! Deus o tenha um bom lugar!🙏🙏

Último áudio do Zé Lana dia 18/07/2020 - Sab 19h48:


20/07/2020 - Segunda:
Ze Lana ligou para o Anesio as 7h da manhã e reclamou falta de ar, tosse seca, sem apetite, só querendo cama, andou 100 metros do carro ao Hospital N S Gracas e estava cansado, ele entrou para consulta e não deixaram eu entrar, depois o médico mandou me chamar e me explicou a situação, os sintomas dele são todos de Covid e deu emcaminhamento para Policlínica Municipal.

Na Policlínica falava que estava com falta de ar e segurava a máscara de oxigênio e sempre reclamando: "ai, que é isso? estou co muita falta de ar, não vou aguentar".

Dia [29/7 21:12] Cerli postou: Ainda não me caiu a ficha.. parece que é mais um pesadelo... Ele havia me dito : É tei , eu me cuidei tanto , mas parece que não adiantou, esse vírus me pegou e acho que dessa eu vou mesmo ... Então respondi pra ele: que nada , o resultado vai dá negativo, e isso será só mais uma gripezinha e o sinhô vai sair bem dessa e fazer muitas caminhadas ainda ... E ele respondeu , ah ! Será? Não sei não , acho que dessa vez eu vou mesmo. 💔😔.
Ele disse a Deus: por favor Deus, me cura ou me deixa descansar ... Foram as últimas palavras dele ao passar pela porta do CTI . 🙏♥️

Ze Lana foi internado no Hospital Municipal, a principio apenas com oxigênio no nariz. Depois como estava muito ofegante passaram para UTI.

21/07/2020 - Terça: Continua com oxigênio pelo nariz e está mais calmo. Agora é aguardar e rezar para ele ir melhorando.

22/07/2020 - Quarta - Lucinéia (Neinha):
Conversei com Dr Eduardo e ele falou que a situação do tio é estável, de madrugada a saturação caiu tiveram que aumentar o oxigênio e que se ele continuar muito ofegante pode precisar de entuba-lo, mas estão fazendo de tudo para não precisar. Perguntei se está alimentando, mais não soube me falar,iria olhar com a pessoa responsável.

23/07/2020 - Quinta - Inacinho:
Infelizmente de ontem pra hoje ele teve uma piora no quadro clínico dele, e como a saturação caiu de 90% pra um pouco menos de 60%, foi necessária a entubação e sedação. Estado grave. Por causa da idade, a musculatura e o funcionamento do sistema respiratório fica um pouco aquém do necessário para reação, por isso há a queda na saturação.
Exames: foi feito o exame do tórax (não me recordo se o médico me disse tomografia ou raio-X), e há todos os indícios que realmente seja Covid 19. O exame feito do nariz para a confirmação foi pra BH, e o resultado sai após 10 dias da coleta do material. Portanto ainda não há confirmação que é positivo para Covid, é necessário aguardarmos o resultado dos exames.
Alimentação: ontem a alimentação dele não foi muito boa, mas depois que pegaram as informações de peso e altura, a nutricionista já fez a dieta de calorias necessárias pra ele, e agora a alimentação está adequada, sendo feita através de sonda por causa da entubação.
Medicação: está tomando Azitromicina e Dexatromicina (não sei se escrevi certo), são os 2 medicamentos padrão em GV nos protocolos de Covid. Em relação aos remédios pra ansiedade que ele tomava antes de ser internado, passei o nome dos 2 para o médico, e ele me disse que por enquanto não há necessidade, mas ele escreveu o nome deles no prontuário do tio Zé Lana, porque é uma informação importante pra logo que ele sair da entubação.
Essas informações foram passadas pelo Dr Eduardo, o mesmo que conversou com a Neinha ontem. No mais vamos continuar firmes em oração, que com a Graça de Deus e com a proteção do manto de Nossa Senhora o tio Zé Lana vai sair dessa!!!

24/07/2020 - Sexta - Luciana:
* Continua entubado e o estado é delicado/grave. Mesmo com oxigênio "ligado" a 100% a saturação dele se mantém a 90%, o que segundo o dr. Eduardo, não é bom.
* Ele está totalmente sedado, como se estivesse tomado uma anestesia geral.
* Continua com as medicações dexametasona, azitromicina e liquenine (heparina).
* Quem nos passa as informações às 7 horas é um médico, mas ele não tem contato com o paciente, é como se ele fosse o porta voz.
Em casos mais graves, eles gostam que a família converse direto com o plantonista, então pediram pra eu voltar às 14h para conversar direto com o médico que está cuidando do tio. Acabei de conversar com o Dr. José Roberto (plantonista da UTI).
* Tio teve uma leve melhora na saturação (oxigenação está em média 93%) Mas...
* Ele teve um pneumotórax (está com ar entre o pulmão e as costelas). Estão drenando esse ar.
* Ele está com disfunção renal. Talvez terão que fazer hemodiálise.
* E o último exame de sangue apontou que ele provavelmente está com infecção bacteriana ( vão entrar com antibióticos mais fortes ).
Porque provavelmente? O resultado do exame de sangue não foi preciso? NÃO. Mas apontou para uma provável infeção, como demora uns dias para terem certeza, já vão entrar com os antibióticos para combatê-la.
O Dr. José Roberto irá se reunir com a equipe para verem qual ou quais serão os medicamentos. No final da nossa conversa pedi um favor pra ele, mesmo o tio estando sedado, pedi pra ele falar que tem uma família enorme aqui fora, que o ama muito, que estamos rezando e esperando por ele aqui fora.

25/07/2020 - Sábado - Lucinéia (Neinha):
*Teve uma leve melhora na saturação (média 94% à 95%) mais a grande preocupação deles é que o oxigênio está 100% e se o tio precisar de mais não tem,me explicou que quando o paciente está nesse quadro eles não levam para fazer tomografia, porque ficar uns 30 minutos fora da uti é muito arriscado, então hoje a grande preocupação dos médicos é sobre a respiração do tio porque se ele precisar de mais oxigênio não tem.
*Hemodiálise não precisou fazer ontem, Dr Eduardo explicou por essa doença ainda ser muita nova, estão em ESTUDO que além do pulmão os rins também podem ser afetados.
*Sobre a infecção bacteriana já entraram com antibióticos, mas que amanhã eles estarão olhando outro exame de sangue.
*Alimentação por sonda e 100% sedado.
*Estado grave e delicado.

26/07/2020 - Domingo - Luciana:
* Entubado e sedado com saturação estável entre 95% / 96%
* Continua com dreno para retirar o ar entre pulmões e costela (o ar nessa região é devido o excesso de oxigênio que ele está recebendo, como a máquina está ligada no máximo (100% de sua capacidade) isso é comum acontecer.
* A pressão está sendo mantida estável através de medicamentos (adrenalina e vasopressina). Sem esses medicamentos ela estava muito baixa.
* O resultado do exame para COVID-19 deverá chegar até terça-feira, (vem de BH), mas isso é só para entrar para a estatística epidemiológica, porque o tratamento seguirá o mesmo protocolo.
* Seu estado ainda é grave.

27/07/2020 - Segunda - Luciana:
* Teste de sangue feito ontem, atestou positivo para COVID-19. O exame da secreção do nariz feito com swab deve chegar amanhã de BH.
* O exame de sangue também apresentou melhoras nos níveis de Leucócitos (que indica infeção) e também nos índices de PCR (indica inflamação) ou seja, ele está reagindo à medicação.
* Os rins tiveram uma pequena piora, mas dicidiram ainda não fazer a hemodiálise.
* Continua com 100% de oxigenação e saturação estável.
* Sobre a informação de olhos abertos ontem... Perguntei novamente se o tio tem momentos de lucidez (sem comentar sobre a informação que tivemos). Vai a explicação: - Ele está totalmente sedado. Os momentos de lucidez, acontecem só no final do "desmame" dos medicamentos e isso ainda não aconteceu. O desmame funciona assim: de acordo com a reação e melhora progressiva do paciente, eles irão diminuir até acabar com a medicação que estabiliza a pressão, quando esta parte está ok, passam pra próxima que é diminuir o fluxo de oxigênio (que hoje está 100%) até o paciente poder respirar sem a ajuda do aparelho, só depois eles retiram a sedação.
* Segundo o médico o tio não teve "grandes melhoras" mas só o fato de não ter piorado eles consideram um progresso.
* Estive de novo na porta da UTI e conversei também com os enfermeiros, sobre escaras. Eles me falaram que ele está sobre o colchão caixa de ovo e que está sendo bem cuidado

28/07/2020 - Terça - Solange Nunes:
* Sobre o exame da secreção do nariz feito com swab, o Dr. Eduardo disse que ainda não chegou, mas que vai cobrar no setor responsável e repassar uma posição amanhã.
* Quanto aos rins, ele ainda continua urinando pouco, mas ainda não vão fazer a hemodiálise, pois é muito evasivo e só farão caso haja necessidade.
* Informou que continua entre 95% e 100% de oxigenação e saturação estável, Dr. Eduardo disse que essa é a maior preocupação deles no momento.
* A tarde o cirurgião torácico irá examiná-lo para ver a possibilidade de substituição do dreno por um mais fino, o que será melhor pra ele, uma vez que se conseguirem substituir o dreno o quadro da respiração ficará melhor.
* Ele ainda continua inchado devido ao efizema.
* Zé Lana continua sedado, porém o médico disse que na idade que tem e estando na medicina intensiva o quadro dele a cada dia é uma vitória!
* Perguntei sobre os cuidados na cama ele disse que o colchão é o adequado pra ele e está sendo bem cuidado como a Luciana falou ontem.
Desculpe a demora em passar o resumo de hoje, mas mesmo chegando cedo tinham três pessoas na minha frente pra conversar com o médico.
Que Deus abençoe o Zé Lana e continue cuidando dele pra que em breve possa estar reunido novamente com todos dessa linda e abençoadoa família.
Eu perguntei ao médico se é possível que ele abra os olhos, aí ele me explicou toda fase do "desmame" e falou que não teria possibilidade de abrir os olhos nessa fase. Mas nós sabemos que nem tudo o que acontece dentro de uma UTI é nos relatado, tem coisas que ficam só entre os profissionais. Os relatórios que passamos aqui é o que o médico relata. E hoje o tio Zé Lana está melhor que semana passada. O pico de gravidade foi na quinta feira.

29/07/2020 - Quarta 07h45 - Inacinho:
* Sobre o exame da secreção do nariz feito com swab, saiu o resultado e deu positivo. Agora realmente não há nenhuma dúvida do diagnóstico de Covid 19.
* Quanto aos rins, ele ainda continua urinando pouco, mas ainda não vão fazer a hemodiálise, pois é muito invasivo e só farão em caso de extrema necessidade pra não colocá-lo em risco maior.
* Informou que continua entre 95% e 100% de oxigenação e saturação estável, Dr. Eduardo disse que essa é a maior preocupação deles no momento, porque caso haja diminuição da oxigenação por autonomia do tio Zé Lana, será necessário imputar mais oxigenação pelos aparelhos, e já está quase no limite.
* O dreno na regiao toráxica continua o mesmo, ainda não é seguro colocar um menor. Sedação continua na mesma forma. Conversando com Dr Eduardo sobre o quadro respiratório (que é o mais preocupante), ele disse que a recuperação é bastante lenta mesmo em casos de Covid, até citei pra ele o caso do meu amigo que continua internado. Independente da idade do paciente ou se tem comorbidades ou não, a evolução diária sempre é bem pequena, e às vezes nem evolução tem. Ou seja: além de não cessamos nas orações, de mantermos a fé e a esperança, acima de tudo temos que exercer diariamente a paciência também.
Que Deus abençoe o tio Zé Lana e abençoe também as mãos do médicos e demais profissionais que estão cuidando dele! Ele vai sair dessa e em breve estará com todos nós novamente!!!

[29/07/2020 - Quarta 19:38] Maria Jose: Infelizmente venho informar que nosso José Lana(81 anos) faleceu hoje a tarde. Ele estava internado a 9 dias na UTI com COVID. Agradeço a todos pelas orações 🙏. Pela situação, não terá velório.

[29/7 19:49] Juliano V. Lana: Obrigado tia, Deus conforte o coração de todos, principalmente vocês irmãos! No enterro tia, sabe se é com número limitado de pessoas? Estaremos em oração aqui por ele e por todos. 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
[29/7 19:51] Vicente Batalha: Que Deus conforte o coração de todos vcs e que Ele seja recebido na graça de Deus. 🙏🏻🙏🏻
[29/7 19:53] Magno: Deus conforte a todos, Tio Zé Lana foi um guerreiro na família após a partida do avô Abel. Que Deus o receba em seu reino celestial. 🙏🙏🙏
[29/7 20:05] Daniela Ivo: Que Deus venha confortar e dar forças a cada um de vcs nesse momento tão difícil
[29/7 20:07] Conceicao Lana: Amém!
[29/7 20:08] Evaldo Pereira Lana: Alguns detalhes:
- Anésio e eu fomos no hospital pegamos o atestado de óbito, foi as 16:40.
- Causas: Covid, Choque séptico foco pulmonar e Insuficiência renal aguda.
- Fomos na funerária, escolhemos a urna com uma mensagem bíblica e pedimos colocar um crucifixo. Eles põe uma coroa. - O corpo fica no hospital.
- Amanhã iremos no cartório para fazer a certidão de óbito e na Fusobras para autorizar abertura do túmulo da família. - A funerária junto com a Fusobras definem o horário e avisa para nós, deve ser a tarde.
- Quem quiser, pode ir ao cemitério.
[29/7 20:10] Gabriela Lana: Que Deus conforte toda a família! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
[29/7 20:21] Seny: Ó gente e o Toninho como está?
[29/7 20:24] Marcinha: Seni. Fui lá mas o Agnaldo contar pra ele. Ficou triste mas conformado e falou que não quer ir no sepultamento.

[29/7 20:25] Cibele Lana: Um abraço grande em todos os meus tios queridos. Força pra nossa família. Agora temos mais um intercessor no céu. Rezando daqui por todos.
[29/7 20:25] Inacinho: Que ele descanse em paz nos braços do Pai!!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
[29/7 20:29] José Inacio: José Lana foi para os braços de Deus Ele fez o que Deus pede de nós...
[29/7 20:29] Rosymane: Meus sentimentos, que Deus conforte o coração de toda família!!
[29/7 20:30] Inacinho: E vamos orar por todos os tios, mas em especial pelo tio Toninho. Deve tá triturado por dentro coitado. Que Deus o conforte nesse momento tão difícil! 😢😢🙏🏼🙏🏼
[29/7 20:32] Lázaro: Que Deus conforte o coração da família é o receba no céu de braços aberto!!
[29/7 20:36] Luciana Lana: Eu estava confiante esses últimos dias, mas infelizmente não conseguiu vencer a infecção. 😔 Deus o tenha e sua alma descanse em paz!
[29/7 20:38] Solange Nunes: Zé Lana era um homem com um ❤️ enorme, lembrem dele com carinho e só falem de coisas boas que ele sempre fez, ele sempre será um grande exemplo e agora está no céu com as bênçãos de Deus reunido em família com a mãe e irmãos. Que Deus abençoe a todos vocês! 🙏🏻
[29/7 20:40] Leonardo: Uma pena o tio Zé Lana ter ido. O primogênito da bisavó Madalena. Vamos sentir saudades dele. Eu e a Gabriela o vimos ano passado pela última vez. Que Deus o receba no céu.
[29/7 20:49] Neinha: Deus sabe de todas as coisas família,estava muito confiante que o tio iria vencer o covid,mais sua Vitória é está junto do PAI.🙏🙏🙏
[29/7 21:07] Claudina: Sempre falávamos com ele dia dos pais:parabéns! Esse ano não vai dar!
[29/7 21:12] Cerli: Ainda não me caiu a ficha.. parece que é mais um pesadelo... Ele havia me dito : É tei , eu me cuidei tanto , mas parece que não adiantou, esse vírus me pegou e acho que dessa eu vou mesmo ... Então respondir pra ele: que nada , o resultado vai dá negativo, e isso será só mais uma gripezinha e o sinhô vai sair bem dessa e fazer muitas caminhadas ainda ... E ele respondeu , ah ! Será? Não sei não , acho que dessa vez eu vou mesmo. 💔😔.
[29/7 21:20] Inacinho: Confesso que hoje sai otimista do Regional também, mas Deus quis assim. Que o tio Zé Lana seja mais um anjo lá no céu intercedendo por todos nós! Agora nos resta a saudade e a gratidão a Deus por ter nos dado um tio tão maravilhoso e totalmente do bem! 🙏🏼
[29/7 21:21] Telma Covre: Que Deus o tenha na morada eterna!!! Que a Espiritualidade Superior o receba!!!🙏🏼🙏🏼🙏🏼😔😔
[29/7 21:25] Luciano Barros: Meus sentimentos a todos! Certeza que Zé Lana está nos bebia do Pai. E que Deus abençoe toda vcs!!!! 😢
[29/7 21:51] Conceicao Lana: Agora só saudades tristeza não.Descanse em paz meu irmão !🙏🙏
[29/7 22:07] Renato: Rezamos sempre no Pai Nosso: "seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu". Portanto, devemos confiar que ele foi para o Pai! Mas não digo que foi por vontade de Deus que ele morreu desta forma. Foi a Covid. Coisa humana. É que chegou a hora, como chegará para cada um de nós. O que nos sustenta e conforta é que Deus é um Pai amoroso que ama e acolhe seus filhos! Essa é nossa esperança! Zé Lana agora está na eternidade, para onde todos nós queremos ir um dia, com a graça e a misericórdia de Deus! Vai em paz irmão! Cumpriu muito bem sua missão nesta terra! Merece a coroa dos justos, como diz São Paulo! Amém!🙏
[29/7 22:18] Renato: Ficamos agradecidos Cerly com esse diálogo que você teve com ele e postou aqui. Para nós, foram suas últimas palavras. Obrigado.
[29/7 22:38] Cerli: Lamentável eu não poderei ir, pois como todos sabem, eu estou impossibilitado por força maior , porém a Jania e Jennifer nos representarao.
[29/7 23:03] Milena: Deus está recebendo tio Zé Lana de braços abertos! Que agora ele cuide nós lá de cima! Meu abraço virtual em todos da nossa querida família nesse momento tão triste, em que vamos ter que nos despedir a distância. Fiquemos em paz!
[29/7 23:55] Bianca: Conforto para o coração de todos vocês! Principalmente para os irmãos e Tio Toninho 🙏🏽 Tio Zé Lana está num lugar melhor que nós nesse momento 🌅
[30/7 00:45] Tulio NL: “A própria morte é nova forma de vida”. Que o tio Zé Lana esteja bem 🙏🏻
[30/7 10:11] Evaldo Pereira Lana: O sepultamento está marcado para 15h. Pode ficar próximo a sepultura 265 e fazer uma oração.
[30/7 10:31] Gessi Vieira: Deus está fazendo por vocês tudo aquilo que nós estamos sem condições no momento e confortará a todos. Ele receberá Zé Lana no seu reino. Nosso grande abraço 🙏🙏
[30/7 15:59] Tatiana NL: Obrigada a todos! Que tio Zé Lana esteja em paz! 🙏🏻 Que Deus nos conforte! ❤️
[30/7 16:01] Mariangela G. Lana: Que Deus conforte a todos! Agradecida pela transmissão! Que Tio Zé Lana esteja na Paz!
[30/7 16:50] Alessandra Freitas: Que Deus receba tio Zé Lana no céu 🙏🏼 Que Maria abrace a cada um da família dando conforto aos corações 💕
[30/7 17:13] Neinha: Lindo Céu mesmo tio Renato!
[30/7 17:21] Marcinha: Por sobre as nuvens existe um lindo céu, maravilhoso céu morada dos anjos. ...E o nosso amigo, irmão, tio, cunhado, pai , filho e amigo acabou de entrar nessa morada com Deus.🙏🙏🙏




[29/7 19:43] Regina Rocha: Meus sentimentos
[29/7 19:46] Aparecida-tio Raimundo: Nossos sentimentos a todos primos e primas. Ele está na Divina Providência na luz de Jesus.
[29/7 19:46] Maria Das Graças: Sem palavras primos A gente tinha esperança que ele superasse a doença . Masque seja feita a vontade de Deus. O coração está doendo muito!!!!! Nunca mais ouviremos a sua voz agradecendo pelas musicas antigas que ele gostava tanto de ouvir . Vá em paz meu primo!
[29/7 19:47] Maria Das Graças: Familia de tia Dalica ; irmãos , sobrinhos e cunhados , que Jesus os abencoe e console. Um abraço . Fiquem com Deus
[29/7 19:52] Glaurea-prima: Nossos sentimentos, que Deus conforte vocês.
[29/7 19:54] Lucia-AntPedro: Estamos todos tristes com a partida de um primo tão especial. Que Deus conforte os irmãos e sobrinhos.
[29/7 19:56] Washing-Nonô Tia Hilda: Sinceramente, não tenho palavras para expressar a nossa dor. Zé Lana que Deus te dê o descanso eterno.
[29/7 19:56] Ana Maria-Tia Hilda: Aos primos um abraço que Deus dê o consolo a todos.
[29/7 19:56] Celi Rocha: Primos nossos sentimentos que Jesus conforte o coração de todos
[29/7 19:57] Ismael Lana Rocha: Já estou em oração pela e conforto de todos nós e pela alma de Ze Lana
[29/7 19:57] Dodora-Jésus: Queridos primos, estamos todos tristes com a notícia. Zé Lana muito especial. Principalmente pai. Estamos em orações.
[29/7 19:58] Glaurea-prima: Meus irmãos mandam um grande abraço solidário. Estamos todos muito tristes.
[29/7 20:08] Seny: Amém!
[29/7 20:09] Orlando-Tia Nhazita: Que tristeza,Deus na sua infinita bondade está recebendo nosso primo José Lana no Reino Celeste.Nesta ocasião de pandemia não temos direito de velar nossos mortos.
[29/7 20:12] Maria José Tia Hilda: Primos meu sentimento que Deus conforta todos.
[29/7 20:12] Geraldo-Tio Nenem: Silêncio e paz
[29/7 20:12] Claudina: Amém!
[29/7 20:16] Ilanio-Jesus de Ita: Primos, meus sentimentos. Que Deus conforte a todos.
[29/7 20:37] JoseTomaz-TioRaimundo: Estamos em oração constante e continuaremos pedindo força para todos os familiares, que ele seja recebido pelos anjos na Luz eterna. SEU primo José Tomaz Pereira e familiares.
[29/7 20:43] Conceicao Lana: Amém !
[29/7 20:46] Claudina: Amém!!!
[29/7 21:02] Simone da Jaci: Ele está nos bracos do pai. Deus abençoe e dê o conforto à familia , ele ligou pra mamãe cv comigo,com o papai 2 semanas antes dele adoecer. Fiquei triste,mas sabemos que ele esta em um lugar iluminado. Continuarei em orações por nós pelos nossos. Um abraço a todos.
[29/7 21:14] Rita Rocha: Queridos primos e primas, estou muito unida a cada um neste momento em que fazem oferta de Ze Lana... contem com nossas orações e união. Mãe e eu os abraçamos e desejamos que Deus os sustente e unidos conservem a herança da alegria e da festa que era sua vida.
[29/7 22:42] Ana Maria-filha Didi Do Tio Luiz: Nós familiares de vó Luiz estamos consternados e enviamos nossos sentimentos. Que Deus conforte e aconchegue o coração de toda família. Estaremos em oração por ele . Que Deus o acolha em seus braços de amor e misericórdia . 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
[29/7 22:44] Anesio: Obrigado a todos🙏🏻🙏🏻
[30/7 06:32] Geraldo-Tio Nenem: Que a Paz de Cristo estejam com todos
[30/7 06:42] Maria José Tia Hilda: Que paz de senhor com tudos 🙏🙏🙏
[30/7 07:01] Ilanio-Jesus de Ita: Amem! Bom dia.
[30/7 09:03] Ildeu-Tia Guidinha: Primos, meus sinceros sentimentos pelo falecimento de José, muito querido pelos parentes e amigos. Eu estava confiante em sua recuperação, mas não foi este o plano de Deus. Que ele seja acolhido no Reino e a consolação e o conforto aquietem o nosso espírito. Que Deus seja louvado. Ildeu e Stela.
[30/7 09:11] Maria Jose: Obrigada a todos pelas palavras de conforto. Estamos muito tristes, mas confiantes que Zé Lana está nos braços do PAI.😥💔🙏
[30/7 09:33] Aparecida-Osmar_TiaMariq: Perder um ente querido é muito difícil, muito triste, mas sabemos que ficamos assim porque amamos uns aos outros, meus sentimentos a vocês irmãos e estou em Oração, que Deus conforte todos !
[30/7 10:24] Jovita-Tia Guidinha: Primos queridos estamos muito tristes com a noticia do falecimento de querido Ze Lana mas sabemos que Deus gosta de tudo que e bom e com certeza esta com nosso Ze Lana ao seu lado cuidando dele. Nossos abraços cheios de tristeza a todos da familia
[30/7 13:06] Lucia-AntPedro: Meus queridos primos. Ficamos profundamente entristecidos com a notícia do falecimento do Zé Lana. Certos estamos que a morte o abraçou preparado para o encontro com o Senhor da misericórdia. O Senhor que também fortalecerá todos vocês nessa momento de perda e dor. Continuaremos em oração e sempre com a lembrança da pessoa especial que Ele foi e será para todos nós. Nossos sentimentos à família e um abraço especial à minha afilhada Maria José. Antônio Pedro e família.
[30/7 13:12] Aparecida-tio Raimundo: Convido a todos os primos rezarem um terco para José Lana as 15:00 horas estarmos reunidos em preces, além das preces que fizemos e continuamos e continuaremos fazer.Amem.
[30/7 14:31] Conceicao Lana: Agora só saudade tristeza não vai com Deus Zé Lana!
[30/7 14:33] Geraldo-Tio Nenem: Uma vida de luta e gloria e que sua vida sirva de exemplo para todos nos.
[30/7 14:44] José-Tia Guidinha: José Paulo (Alvim e Guidinha) Nosso sentimentos a todos familiares do saudoso Jose Lana . Pedimos a Deus que na Sua infinita misericórdia de a ele a paz eterna José Paulo e família
[30/7 14:48] Renato: 🙏 Obrigado.
[30/7 18:19] Helio Lanna: Aos primos, primas e familiares da família Pereira Lana meus sentimentos pelo passamento do nosso querido Zé Lana que com certeza se encontra ao lado do Senhor em seu reino de glória.
[30/7 18:32] Didi-Tio Antônio: Meu sentimento pelo falecimento de José Lana
[30/7 18:34] Didi-Tio Antônio: Didi e família
[31/7 10:02] Ana Maria-Tia Hilda: Beijos prima madalena
[31/7 10:28] Maria Das Graças: Se você é mais privilegiado que os outros, construa uma mesa maior e não um muro mais alto.
[31/7 10:28] Maria Das Graças: Bom dia primos
[31/7 10:36] Maria Das Graças: Ando devagar porque já tive pressa e levo este sorriso porque já chorei demais!
[31/7 11:14] Maria Das Graças: Madalena , imagino como está difícil ,este momento para voces .Parece um sonho ruim é que você vai acordar dele . Ainda bem que vocês são pessoas que possuem muita fe . E está fé lhes dará força e coragem .Um dia estaremos todos juntos!!!!
[31/7 11:22] Rita Rocha: Muita Fé e Força pra vocês todos!
[31/7 11:36] Jovita-Tia Guidinha: Primos e primas sei que o momento nao esta facil para voces.Tambem nos Alda Maria e eu estamos muito tristes com tao grande perda mas nossas oraçoes nao sao en vao .Deus na sua infinita bondade vai dar o consolo a todos nos e o descanso merecido ao Ze Lana.Nossos abraços cheios de carinhos.

UM NOVO ANJO NO CÉU (Poema do nosso Matosinho Serafim da Silva)

Mais um irmão subiu ao Céu
Assim como muitos outros irão subir
Aqui na terra ele recebeu seu troféu
E lá no Céu, seu troféu também vai surgir!

José Lana,
Este é o nome do novo Anjo!
Quando Deus precisa, ele chama,
E é certo de que o Céu não está tão longe!

Aqui Zé Lana esteve tão perto,
Deixou amigos em vários lugares!
Um homem simples, sábio e revestido de afetos,
Hoje, lá do Céu acena para a terra e para os mares!

Neste momento já é festa no Céu!
Vai Zé Lana! Nos diz como é?
Aliás, nós sabemos que tem gosto de mel.
Nos revelou a família: Jesus, Maria e José!

Vai Zé Lana,
Vai firme... Esta é a sua vez!
Nos aguarde! Deus sempre nos chama!
Quem sabe, ainda hoje, talvez?


ALGUMAS FOTOS